Ação Escoteira em tempos de Isolamento

Ação Escoteira em tempos de Isolamento

Durante esse momento desafiador nossos pequenos Grandes Escoteiros dão exemplo e partem para a doação, a mais bela prática da ação de ajudar.

Pedimos aos pais desses jovens que nos contassem como foi e de onde partiu a ideia, veja o que nos contaram:


Ana Paula – mãe do Breno

” Essa ação é feita na igreja que participamos a paróquia Sagrado coração de Jesus Pq. Ypê… É feita todo mês no dia da missa votiva ao nosso padroeiro (primeira sexta-feira de todo mês) nessa missa pedimos que as pessoas tragam doações de alimentos como achocolatado, bolacha, leite em pó, cereais etc…

Como a igreja está fechada sem abertura para o público devido a pandemia resolvemos fazer vídeos para divulgar no Facebook e whatsapp para que as pessoas que puderem continuar as doações continuem, pois a casa que ajudamos continua aberta ajudando as crianças que tem câncer!

As pessoas trazem na secretaria da igreja no horário informado que estará funcionando. Na gravação de um desses vídeos a Neide mãe da escoteira Julia teve a ideia de fazer um vídeo também para o escoteiro e assim fizemos rsrs”


Neide – mãe da Júlia

“A Júlia e o Breno são muito amigos, nasceram na mesma semana do mesmo ano, a diferença de idade dos dois é de apenas 4 dias. Já estudaram juntos no pré e depois cada um entrou em uma escola.

Os dois frequentam a mesma igreja, também são coroinhas e servem sempre que pode juntos.

A Júlia já está nos escoteiros a quase 6 anos e foi através dela que surgiu o convite para o Breno ingressar no ramo escoteiro. Desde o princípio o Breno se encantou , vão e voltam juntos da sede aos sábados.

Por causa da pandemia, e não tendo missas presenciais, eu comecei a fazer vídeos com dois propósitos: 1- para informar e arrecadar mantimentos para famílias carentes em forma de cestas básicas e 2 – arrecadar cereais para casa de apoio as crianças que sofrem com o mal do câncer.

Assim, como tudo está sendo transmitido por lives e os escoteiros também seguindo o mesmo esquema, o Breno estava desmotivado em fazer as atividades. Por isso pedi à Paula, sua mãe, para que viessem fazer com a Júlia na minha casa.

Era dia de gravar os vídeos e então, eles pediram para fazer o vídeo. A ideia era unir o útil ao agradável, coroinhas e escoteiros na mesma missão. E assim foi feito.

Eles adoram e vibraram muito, pois conseguimos arrecadar muitas latas de cereais e achocolatados, além de bolachas e fraldas!!!

Eles gostaram tanto que já estão planejando o próximo vídeo.”

É no exemplo que mostramos que o que pensamos ser difícil, ou até impossível, é apenas uma questão de começar pelo reconhecimento das necessidades a sua volta e simplesmente partir para a ação.

Como um sábio disse: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente estará fazendo o impossível!” Francisco de Assis

Veja o vídeo abaixo:

Avante e Sempre Alertas!

Share this content:

Compartilhar